Quem
Há quase três anos, decidi sair de casa e explorar o mundo com apenas uma mochila nas costas. De início, percorri o Brasil e depois me aventurei em estradas internacionais, sem saber exatamente onde estaria ou o que encontraria, mas com uma enorme vontade de viver algo novo e desafiante.
Enquanto muitos questionam minha coragem de viajar sozinha, sem construir uma base tradicional de vida, para mim, sempre foi diferente. Após sair de casa jovem para realizar o sonho de me formar em biotecnologia, uma área fora do convencional, percebi que, mais do que a ciência, a minha verdadeira paixão estava na comunicação. Compartilhar minha experiência de viver fora e sozinha virou minha forma de me conectar com o mundo.
A vontade de viajar sempre foi latente, desde minha infância no interior de São Paulo, onde as viagens eram limitadas, mas meu desejo de explorar o mundo só crescia. Não sabia ao certo de onde vinha essa vontade, mas as cicatrizes da vida sempre me tornaram mais forte e cada conquista me dava a certeza de que o mundo era meu lugar.
Antes de terminar a faculdade, comecei a consumir conteúdos, conhecer pessoas e entender que existia uma maneira de viver que atendia aos meus desejos. Foi assim que conheci a Worldpackers e comecei a me voluntariar em hostels, retiros de yoga e pousadas, onde desenvolvi diversas habilidades e, principalmente, me descobri. Comecei como garçonete e vendedora de fotos, e hoje, estou construindo meu próprio negócio.
Cada passo foi uma conquista. Sonhar grande me ensinou que não há limites para o que podemos alcançar. Estou agora na América Latina, vivendo o meu sonho de praticar idiomas, conhecer novas culturas e viver intensamente, com uma mochila de 50 litros e sem destino certo, mas sempre com a certeza de que o caminho se faz andando.
Para a Giovana de 17 anos que partiu sozinha, eu diria: conseguimos! Estamos aqui, cruzando fronteiras e conquistando o mundo, com uma vida mais rica, desafiadora e verdadeira.
