Grupo de Viagens
Nossos próximos destinos

Salar do Uyuni

Norte Argentino

Lago Titicaca

Peru Andino

Rio + Iguaçu

Costa Rica
Uma carona para novas possibilidades
Aqui na Carona Latina, acreditamos que viajar é mais do que conhecer novos lugares. É uma oportunidade de se aprofundar em quem você é, refletir sobre seus caminhos e se conectar com outras pessoas.
Buscamos mulheres que:

Por que viagens só para mulheres?
Grupos formados apenas por mulheres tendem a criar um ambiente mais acolhedor e confortável. E não sou só eu quem tô dizendo isso.. pesquisas indicam que, em espaços exclusivamente femininos, as participantes se sentem mais à vontade para expressar suas emoções e se conectar de forma autêntica.
Essas trocas interpessoais ajudam no reconhecimento de qualidades que talvez nem soubéssemos que estavam dentro de nós, através da convivência com outras mulheres. Cada viagem é uma oportunidade de aprendizado e crescimento, onde as conexões se tornam um reflexo do nosso próprio processo de evolução.
Para onde vamos?
Embora o foco principal não seja o destino, vai ser difícil dizer não para as paisagens incríveis de cada roteiro. As experiências são pensadas com muito cuidado e carinho, baseados em lugares que conheci durante meus três anos mochilando pelos Andes.
Ao longo dessa jornada, os Andes foram minha casa, e a mochila se tornou minha companheira inseparável. Cada viagem me levou a lugares especiais, onde pude me conectar com culturas locais e vivenciar experiências que foram fundamentais para o meu crescimento pessoal e profissional.
O voluntariado foi uma das minhas maiores fontes de aprendizado. Estar em contato com pessoas que vivem naquelas regiões há gerações me proporcionou uma visão única sobre as diferenças culturais e o modo de vida dessas comunidades. Foi um divisor de águas para meu autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades sociais, profissionais e pessoais.
Seja pela Argentina, Peru, Bolívia, Chile ou pelo nosso Brasil, nossas viagens têm um objetivo humano, mas também são uma oportunidade de explorar os lugares especiais que escolhi para compartilhar com você. Cada destino tem uma história, e cada roteiro é pensado para proporcionar não só descobertas sobre o mundo, mas também consciência.
Por que viajar sozinha? A ciência responde!
- Estudos mostram que viajar sozinha fortalece a autoconfiança e a tomada de decisões, reduzindo a ansiedade e aumentando o bem-estar emocional.
- Pesquisadores indicam que experiências de viagem geram mais felicidade do que bens materiais, pois criam lembranças duradouras e impactantes.
- Viajar sozinha estimula a neuroplasticidade do cérebro, ou seja, sua capacidade de adaptação e aprendizado, segundo pesquisas da American Psychological Association.
- Além disso, um estudo revelou que pessoas que viajam sozinhas desenvolvem maior empatia e abertura para novas culturas e perspectivas.
Mas eu tenho medo..
É natural que pareça um grande passo a ser dado, e é. Apesar disso, viajar sozinha não significa estar só, não conosco.
Queremos ter a oportunidade de se abrir para novas conexões, novas histórias e novas versões de si mesma. É um convite para fazer novas amigas e abraçar a pssoa mais importante que é você.
Posso levar alguém comigo? Claro que sim, se quiser trazer sua irmã, mãe, filha ou aquela amiga especial, todas são bem vindas! A jornada é coletiva, leve e com um foco no seu desenvolvimento pessoa
Primeiras expedições

Acampamento
Nossa viagem contou com a presença de 15 mulheres que toparam participar da experiência de acampar. O relato que mais me marcou nessa experiência foi o de uma participante que me disse: “Gi, muito obrigada pela experiência, essa foi a primeira noite em 3 meses que não tive insônia.” Nos emocionamos juntas.

Rapel
As meninas que participaram desse grupo buscavam uma aventura que desafiasse as experiências de primeira viagem. Junto com a empresa especialista Babuínos Extreme, na qual conhecia e tinha muita confiança, levei comigo as meninas que criaram toda a coragem do mundo para praticar rapel

Ruínas
Visitar ruínas e monumentos históricos é entender um pouco mais das nossas raízes e nesta viagem fizemos juntas algo pela primeira vez, viajar em grupo para um novo país.
Foi a oportunidade de descobrir novas ferramentas de viagem, compartilhar conhecimento e curtir o dia.

Nascer do sol
Essa experiência foi muito marcante para mim e as participantes porque com pouca frequência aproveitamos as primeiras horas do dia e apenas observamos o nascer do sol! Fomos presenteadas naquele 14 de agosto uma programação simples e que fez toda a diferença em cada uma que se sentiu sortuda em participar daquele dia!

Como nasceu a empresa
Minha história com viagens começou cedo. Sou Giovana, condutora de turismo de aventura, e desde pequena senti que a natureza era meu lugar. Aos 17 anos, fiz minha primeira grande viagem sozinha e descobri que crescer e se desenvolver é um processo desafiador, mas profundamente enriquecedor. As trilhas, cachoeiras e montanhas foram meu refúgio. E, com o tempo, percebi que muitas mulheres buscavam o mesmo: um espaço para se desenvolver, aprender e trocar experiências.
Foi assim que nasceu a Carona Latina. Em 2022, realizamos nossa primeira expedição internacional para Misiones, na Argentina, e desde então seguimos proporcionando experiências únicas para mulheres que buscam não só novos destinos, mas um ambiente confortável e propício ao desenvolvimento pessoal.
Cada viagem é uma oportunidade de aprendizado coletivo, onde todos os momentos de interação contribuem para a evolução pessoal. Compartilhamos risadas, aprendizados e trocas valiosas que nos ajudam a reconhecer forças dentro de nós mesmas.
Se você também acredita que cada viagem é uma oportunidade de crescimento e transformação, junte-se a nós. Vamos viver momentos significativos, juntas.
Alguns feedbacks das vivências


